Cristãos Não Devem Apoiar o Movimento LGBT

people standing on road while watching traditional dance at daytimew

O mês de Junhos (nos EUA) é o período onde as famílias tradicionalmente fazem churrasco, tiram férias e assistem jogos de futebol. Entretanto, há alguns anos, o mês é reconhecido pelo símbolo do arco-íris e pela parada do orgulho LGBT (nos EUA). Junho é apelidado como: Mês do “Orgulho Gay” em apoio a causa LGBTQIA+. Sejamos claros, existe uma agenda massiva organizada por empresas e programas governamentais que exige igualdade.

Quando olhamos para o que a Bíblia ensina sobre orgulho, existe uma versão aceitável desse sentimento. Paulo se orgulhava da igreja de Corinto (II Co 7.4), assim nós também deveríamos nos orgulhar de ter nossos irmãos e irmãs em Cristo ao nosso lado. Entretanto, a Bíblia também é bastante clara na literatura sapiencial de que existe um tipo de orgulho que é maligno e abominável diante de Deus. Deus odeia um coração soberbo e cheio de discurso orgulhoso.

Provérbios 8.13-O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio. (ACF)

O Cristão Não Pode Apoiar o Estilo de Vida LGBTQIA+

A Bíblia é explicitamente clara. O texto diz que “temer ao Senhor é odiar o mal”. O que significa temer a Deus? Obviamente devemos aprender a reverenciar a Deus com santo temor. Isso remota ao fato de que nosso Deus é Fogo Consumidor (HB 12:29).Uma das formas mais fáceis de reverenciá-lo é se submeter e seguir o Seu caminho. O Caminho do Senhor é iluminado pela Sua Palavra (Salmo 119:105).

O Cristão deve amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia

O Cristão deve amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia. Nós aprendemos sobre o que Deus ama e odeia ao lermos as Escrituras. Nós aprendemos pela nossa cultura que devemos apoiar e afirmar as perversões homossexuais e transgêneros. Esse fenômeno não trouxe apenas muita confusão, como igualmente abriu a porta para abuso infantil. Há alguns anos assisti na televisão a parada LGBT, eles estavam cantando: “Nós estamos aqui, somos travestis e vamos buscar seus filhos”. Hoje, eles estão mutilando os corpos das crianças legalmente para fazer cirurgias de mudança de sexo.

Nós estamos vivendo em uma Era onde abrir a Bíblia na escola e pregar o Evangelho é considerado ilegal. Entretanto, convidar um travesti de cara pintada e vestido de mulher para contar histórias infantis para as crianças é considerado aceitável. Isso não é aceitável. É abuso infantil.

A cultura ao nosso redor está promovendo o falso Evangelho da Justiça Social com uma variedade de ideologias tais como a interseccionalidade e DEI (diversidade, equidade e inclusão) para ensinar aos jovens que o estilo de vida LGBTQIA+ (e todos os outrosestilos de vida progressivos) são normais. A fim de normalizar esses estilos de vida horríveis e depravados, o movimento recebe um grande palanque com faixas do arco-íris para balançar diante dos olhos do povo durante 30 dias todos os verões em nome da tolerância, aceitação, equidade e amor. Se você realmente deseja amar o seu próximo, você se recusará a apoiar a agenda do orgulho gay. Martinho Lutero observa:

Se eu professar com a mais alta voz e com a mais clara exposição cada porção da verdade de Deus, exceto precisamente aquele pontinho que o mundo e o diabo estão atacando no momento, não estou confessando a Cristo, por mais ousadamente que eu pense estar professando a Cristo. Onde a batalha se intensifica, ali a lealdade do soldado é provada ser fiel… [É] uma fuga e desgraça se ele recuar naquele ponto [do ataque]

Deus Odeia a Agenda LGBTQIA+

A Bíblia deixa claro que Deus odeia corações orgulhosos, arrogantes e pervertidos. Odiar é uma palavra grave, mas é também bíblica:

Provérbios 8.13-O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio. (ACF)

O orgulho de alto-mutilação, sexo homossexual são negações do fato de que Deus é o projetista da sexualidade humana e que Ele coloca os limites. O Presidente Biden, em 29 de Março de 2024 afirmou que o dia 29 de Março é o: “Dia da visibilidade transgênero”. Ele fez a seguinte declaração:

Os transgêneros americanos fazem parte da estrutura de nossa nação. Quer sirvam as suas comunidades ou sejam militares, constituam famílias ou administrem negócios, eles ajudam a América a prosperar. Eles merecem e têm direito aos mesmos direitos e liberdades que qualquer outro americano, incluindo a liberdade mais fundamental de serem eles mesmos. Mas os extremistas propoem centenas de leis odiosas que aterrorizam as crianças transexuais e as suas famílias – silenciando professores; proibindo livros; e até ameaçando pais, médicos e enfermeiros com prisão por ajudarem a cuidar dos seus filhos. Estes projetos de Lei atacam os nossos valores americanos mais básicos: a liberdade de ser você mesmo, a liberdade de tomar as suas próprias decisões sobre os cuidados de sua saúde e até o direito de criar o seu próprio filho.

Nosso presidente ocupa o cargo mais poderoso do Mundo. Como líder do Executivo, ele é chamado a Governar de maneira justa (Rom 13). Quando o presidente apoia a mutilação de criancinhas em nome da “saúde”, contrariando pastores e cristãos fiéis, ele está indo contra a Palavra de Deus e de enquadra na categoria do tipo de discurso que Deus odeia (Pv 8.13). Deus odeia o discurso do presidente Biden e de todos aqueles que apoiam essa agenda perversa.

Quando o presidente apoia a mutilação de criancinhas em nome da “saúde”, contrariando pastores e cristãos fiéis, ele está indo contra a Palavra de Deus e de enquadra na categoria do tipo de discurso que Deus odeia (Pv 8.13). Deus odeia o discurso do presidente Biden e de todos aqueles que apoiam essa agenda perversa.

Nós devemos demonstrar amor para com os homossexuais e participantes do movimento Gay, ao mesmo tempo, devemos deixar claro que não apoiamos as suas decisões e agenda. O que podemos fazer de mais amoroso é demonstrar que Deus não apoia sua forma de viver e o porquê. Todos os humanos são criados à imagem e semelhança de Deus. Qualquer forma de homossexualidade ou práticas transgênero é um meio de deformar essa imagem. É uma forma de negar a Deus trocando a imagem de dEle pela imagem do homem pervertido. Isto é trágico e a igreja de Jesus Cristo deve falar claramente sobre este assunto. Isso é o que há de mais amoroso à ser feito: odiar as coisas que Deus odeia e levar as pessoas à Esperança em Jesus Cristo.

Deus salva pecadores LGBTQIA+

Quando Paulo escreveu à igreja de Corinto, ele deixou claro que a igreja era composta por todos os tipos de pessoas, com uma ampla variedade de origens. Esta é a beleza da igreja. Em vez de tentar criar uma diversidade artificial por ideologias culturais como a TRC (teoria crítica da raça), quando o Evangelho é pregado fielmente – Deus chama as pessoas das trevas e da depravação para a maravilhosa luz de Cristo (1 Pedro 1:9). .

Ao se dirigir à igreja em Corinto, Paulo escreve o seguinte em 1 Coríntios 6:9–11:

Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

Observe o fato de que, ao se dirigir à igreja, ele deixou claro que seus antigos modos de vida pecaminosa estavam no passado e não no presente. Embora estivessem anteriormente envolvidos em idolatria, adultério, imoralidade sexual e homossexualidade, eles foram transformados pelo poder do Evangelho. Eles foram lavados e conformados à imagem de Cristo. É isso que a santificação faz na vida das pessoas. A obra do Espírito Santo molda as pessoas à imagem de Cristo, e não à imagem de um mundo depravado.

À medida que as pessoas em Corinto se voltavam para Cristo depois de uma vida de pecado, elas não procuravam uma igreja que celebrasse o adultério ou uma igreja que celebrasse o roubo ou uma igreja que celebrasse a homossexualidade. Eles seguiram Jesus até uma igreja verdadeira, onde se afastavam dos seus pecados e se submetiam à Palavra de Deus debaixo do pastoreio fiel de pastores que cuidavam das suas almas.

Se você está preso no orgulho pecaminoso do movimento LGBTQIA+, existe esperança para você na pessoa de Jesus Cristo. Arrependa-se, abandone seu pecado e volte-se para a morte sacrificial do Filho no seu lugar para que você receba o perdão dos pecados (João 3:16; Romanos 1:16-18; Romanos 8:1; Romanos 10:13).

Print Friendly, PDF & Email
Author people standing on road while watching traditional dance at daytimew

Josh Buice | Brasil

Josh Buice é o fundador do Ministério G3 e serve como pastor na Pray’s Mill Baptist Church (Igreja Batista Moinho de Oração) na zona oeste de Atlanta. Ele ama teologia, pregação, história da Igreja, e é bastante compromissado com a Igreja local. Ele gosta de praticar esportes, como corrida de longas distâncias e costuma caçar nas florestas do país. Ele tem escrito sobre salvação pela Graça desde que estava no seminário e tem atingido um número relevante de leitores com o passar dos anos.